Semana Pedagógica de Silva Jardim
As oficinas de Silva Jardim
O ciclo de oficinas e palestras abrangeu os professores do 1º ao 9º Ano de escolaridade (AE). Assim como da Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurna e noturna. O tema da oficina do dia 29/02, direcionada a professores de 1º e 2º Anos de Escolaridade, foi “Compreendendo a Aquisição da Leitura”, tendo Cristina Burle como dinamizadora. Já no dia 01/03 foi “Consciência Fonológica, o que eu Preciso Saber?” com a dinamização de Batistina Batista. Em 02/03, teve “Intervenções Pedagógicas para Formar Alunos Produtivos”, com Ana Cláudia Abrahão. Foram destinadas a 26 professores pela manhã e 24 à tarde.
Ainda no dia 29/02, para os professores do 6º ao 9º Ano de Escolaridade, o tema foi “Trabalhar por Projetos: Modismo ou Possibilidades”, com a dinamização de Maria Cristina Corrêa. No dia 01/03, também aos professores do 6º ao 9º AE, foi “O Sistema Escolar: avaliando o Cotidiano da Escola, do Aluno e do Professor”, por Andréia Catinim. Em 02/03, contou com o tema “Humanização da Práxis Educacional”, com Marcos André. Tais oficinas foram destinadas a 30 professores cada uma, das áreas de Humanas e Exatas.
Os professores da EJA (diurna e noturna) tiveram as seguintes atividades, dia 29/02: “Discutindo Dilemas e Perspectivas” (“Educação de Jovens e Adultos para o Professor na Contemporaneidade”, “O Espaço da EJA nas Políticas Públicas Educacionais” e “Quem são os Sujeitos da EJA?”) com a professora Erica Rodriguês. No dia 01/03, “O Espaço da Sala de Aula como Espaço de Aprendizagem” e “Novas Ferramentas no Processo de Ensino-Aprendizagem”. Estas oficinas foram para 40 professores, cada.